NOSSOS PRODUTOS

#FAMÍLIADORFLEX

Dorflex

  • DORFLEX É INDICADO NO ALÍVIO DA DOR ASSOCIADA A CONTRATURAS MUSCULARES, INCLUINDO DOR DE CABEÇA TENSIONAL. 30 COMPRIMIDOS 3 BLISTER - 10 COMPRIMIDOS cada comprimido contém:

    CITRATO DE ORFENADRINA 35 MG
    DIPIRONA MONOIDRATADA 300 MG
    CAFEÍNA ANIDRA 50 MG
    EXCIPIENTES Q.S.P. 1 COMPRIMIDO
    (AMIDO DE MILHO, AMIDOGLICOLATO DE SÓDIO, TALCO E ESTEARATO DE MAGNÉSIO)

    Baixe a bula
  • DORFLEX É INDICADO NO ALÍVIO DA DOR ASSOCIADA A CONTRATURAS MUSCULARES, INCLUINDO DOR DE CABEÇA TENSIONAL. 10 COMPRIMIDOS 1 blister - 10 comprimidos cada comprimido contém:

    CITRATO DE ORFENADRINA 35 MG
    DIPIRONA MONOIDRATADA 300 MG
    CAFEÍNA ANIDRA 50 MG
    EXCIPIENTES Q.S.P. 1 COMPRIMIDO
    (AMIDO DE MILHO, AMIDOGLICOLATO DE SÓDIO, TALCO E ESTEARATO DE MAGNÉSIO)

    Baixe a bula
  • DORFLEX É INDICADO NO ALÍVIO DA DOR ASSOCIADA A CONTRATURAS MUSCULARES, INCLUINDO DOR DE CABEÇA TENSIONAL. 20 mL Solução oral (gotas) cada mL contém:

    CITRATO DE ORFENADRINA 35 MG
    DIPIRONA MONOIDRATADA 300 MG
    CAFEÍNA ANIDRA 50 MG
    EXCIPIENTES Q.S.P. 1mL
    (BENZOATO DE SÓDIO, PROPILENOGLICOL, BISSUL -
    FITO SÓDICO ANIDRO, ESSÊNCIA DE MENTA E ÁGUA
    PURIFICADA)

    Baixe a bula

Dorflex Icyhot

Indicado para contusões, traumas,
dores musculares, cãibras, torcicolos,
processos dolorosos e inflamatórios em geral.

Vá para o site

Dor de cabeça ou cefaleia é uma dor muito frequente na vida das pessoas, por isso é importante entende-la bem. Confira abaixo alguns dos tipos em que ela é encontrada e uma breve explicação que preparamos para você.

  • Cefaleia tensional

    A cefaleia do tipo tensional (CTT) é a cefaleia mais comum na humanidade. Cerca de 80% da população sofre algum episódio esporádico de cefaleia do tipo tensional, e 3% apresentam CTT crônica.

    Normalmente caracteriza-se por episódios de dor de cabeça recorrentes, podendo durar alguns minutos ou até alguns dias. A dor parece uma pressão ou aperto, de intensidade fraca a moderada, localizada nos dois lados da cabeça.(¹)(²)

    Compartilhar
  • Cefaleia em salvas

    São caracterizadas por dores de grande intensidade que parecem “punhaladas”. Evoluem em crises que podem durar de 15 minutos a 3 horas, podendo ser acompanhadas de lacrimejamento, olhos vermelhos, coriza ou obstrução nasal, entre outros (³).

    Compartilhar
  • Enxaqueca ou migrânea

    Dor de cabeça de intensidade moderada a grave que pode durar de 4 a 72 horas. Dor latejante, normalmente é acompanhada de náusea ou vômitos, e piora com a luz e com barulho. Na maioria das vezes se localiza em um dos lados da cabeça ou na região em torno dos olhos. Existem critérios para se fazer o diagnóstico correto de enxaqueca. (⁴)

    Compartilhar
  • Outras dores de cabeça

    Existem muitos outros tipos de cefaleias, inclusive cefaleias que são conseqüência de doenças, como por exemplo, a sinusite. Este tipo de cefaleia é chamada de secundária. É importante saber a causa da cefaleia para que seja feito o tratamento adequado. (⁵)

    Compartilhar

A dor muscular e a tendinite afetam praticamente todo mundo, independentemente se o paciente é um atleta de alto nível, um praticante de exercícios ou uma pessoa que faz exercícios apenas para recreação.
Dentro das situações clínicas atendidas por algumas especialidades (como o clínico geral e o ortopedista), as dores musculares (principalmente na região lombar) e as tendinites são dois dos principais diagnósticos, ocasionando visitas frequentes ao médico.

  • Lombalgia

    Dor ou rigidez localizada na extremidade inferior da coluna vertebral acima das nádegas. Pode ser consequência do uso excessivo do músculo ou de um trauma ou mesmo uma deformidade. (⁶)

    Compartilhar
  • Cervicalgia

    Dor localizada na região do pescoço. Pode ser de origem muscular ou problemas na coluna. (⁷)

    Compartilhar
  • Dorsalgia

    Dor nas costas (também conhecida como dorsalgia) é a dor sentida na região das costas que pode ser de origem muscular, ou ser causada por problemas nos nervos, ossos, articulações ou outras estruturas na coluna vertebral. (⁸)

    Compartilhar

#FaleConosco

Não emitimos qualquer parecer em relação a questões de saúde de ordem pessoal ou familiar. Para este tipo de consulta procure o seu médico.

Para o registro de informações relativas a eventos adversos ao uso de produtos farmacêuticos (reação adversa, falta de eficácia), por favor, faça contato com o nosso SAC.


0800-703-0014
DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA
DAS 9:00H àS 17:00H


Referência 1 - Fumal A, Schoenen J. Tension-type headache. Rev Neurol (Paris) 2005;161(6-7):720-2

Referência 2 - Matta APC, Moreira Filho PF. A cefaléia do tipo tensional pode ter localização unilateral? Migrâneas cefaléias 2003;6(3):96-99.

Referência 3 - Benseñor IM & Morais MSBBF. Cefaléias Primárias. Rev Bras Med 2009; 66 (6): 138-147.

Referência 4 - Benseñor IM & Morais MSBBF. Cefaléias Primárias. Rev Bras Med 2009; 66 (6): 138-147.

Referência 5 - Benseñor IM & Morais MSBBF. Cefaléias Primárias. Rev Bras Med 2009; 66 (6): 138-147.

Referência 6 - Velloso, G. Lombalgia: incidência, sintomas e diagnóstico. Universitas Ciência da saúde. v. 02 n. 02 p. 252-257, Brasília.

Referência 7 - Schmidt, RF & Willis, WD. Neck Pain. In: Encyclopedia of Pain; Publisher: Springer Berlin Heidelberg; 2007: 1258.

Referência 8 - Acesso em 24/10/2014 http://www.mayoclinic.org/diseases-conditions/back-pain/basics/causes/con-20020797/

 

--
Atualização do site: Outubro/2014