Para todos os tipos de atleta. Para todos os tipos de atleta.

Websérie

#TodosOsTiposDeAtletas

Thumbnail

Atletas das Alturas

Poucos têm o prazer de ver o mundo de cima! A adrenalina de viver nas alturas une o Marcelo, escalador industrial e o Carlos, alpinista mais jovem a chegar no topo do Everest. Dê o play para ver estas duas belas histórias!
Thumbnail

Atletas 3 em 1

Dorflex IcyHot é para #TodosOsTiposdeAtletas! Você vê isso na prática em nossa websérie, acompanhando o dia-a-dia de atletas profissionais e do cotidiano. Neste episódio, duas delas contam como é ter uma rotina que vale por três! Imagina quais são esses esportes? Veja agora no episódio completo.
Thumbnail

Atletas da Rua

Cada passo exige mais determinação. O coletor de lixo e o maratonista precisam de muita força de vontade para realizar seus objetivos. Veja no nosso terceiro episódio como eles fazem para conseguir superar todos os desafios!
Thumbnail

Atletas da Velocidade

No nosso primeiro episódio vivemos a rotina de duas feras do volante! Rubens Barrichello, que pisa nas pistas para superar todos os adversários, e Geraldo Santos, correndo em uma ambulância para salvar vidas. Dê o play e se inspire com a história desses dois atletas!

NOSSOS PRODUTOS

#DORFLEXICYHOT

  • O FRIO QUE ALIVIA O CALOR QUE RELAXA

    Os produtos da linha Dorflex IcyHot são indicados para contusões, traumas, dores musculares, cãibras, torcicolos e processos dolorosos e inflamatórios em geral.

  • BANDAGEM ELÁSTICA

    Bandagem Elástica para articulações, como joelhos, cotovelos e tornozelos: embalagem com 3 bandagens. Material de alta tecnologia que não contém cola e não limita os movimentos.

  • GEL ROLL ON

    Gel Roll On 73 mL de fácil aplicação com secagem rápida. Passe apenas uma vez sobre o local da aplicação, sem necessidade de sujar as mãos.

  • SPRAY

    Spray 118 mL que proporciona uma pulverização contínua em qualquer ângulo, até de cabeça para baixo. Aplicação direto na pele com secagem rápida e flexibilidade de aplicação.

  • SPRAY EFERVESCENTE ARNICA

    Evolução natural da família IcyHot, o novo Spray Efervescente de Arnica 45mL auxilia no descanso ativo do corpo com suas propriedades naturais e efeito crek-crek (efeito estalante quando friccionado na pele). Agite o frasco, aplique sobre o corpo e massageie até que o produto seja absorvido. Alívio refrescante, simples e prático para o cansaço do dia a dia!

  • ADESIVO FLEXÍVEL EM GEL

    Disponível em 3 tamanhos com embalagem “abre-fecha” e fácil remoção, tem um adesivo flexível ideal para você. O Extra Grande é indicado para as costas e grandes áreas, e cada embalagem vem com 3 adesivos de 14cm x 25cm. O tamanho grande é indicado para costas e grandes áreas, com 5 adesivos de 10cm x 20cm por embalagem. Já o tamanho pequeno, é ideal para braços, pescoço e pequenas áreas, e cada embalagem possui 5 adesivos de 8cm x 12cm.

#COMOFUNCIONA CONHEÇA A TECNOLOGIA QUE ESTÁ POR TRÁS DO FRIO QUE ALIVIA E DO CALOR QUE RELAXA E SUAS APLICAÇÕES.

O produto Dorflex Icy Hot, em contato com a pele, provocará o resfriamento do local com posterior aquecimento e consequente diminuição da dor.

Para saber mais sobre precauções, clique aqui.

Dúvidas

#BATEPAPO

DEATLETA

Quem é Rogério Brito?

Formado em medicina pela UNIFESP e doutorado em ortopedia, hoje Dr. Rogério Teixeira da Silva é único médico brasileiro filiado à ATP e coordenador do Comitê Médico da CBT.

Sabe aquelas dúvidas sobre dores e lesões ao dar um mal jeito no pescoço durante o treino ou até mesmo um chute em falso no futebol? Ele explica a causa dessas contusões, comuns até em atletas profissionais de todo o mundo. Pois é! Nada melhor do que uma pessoa craque no assunto para nos ensinar mais sobre o tema.

Esporte

Lesões mais comuns nos praticantes de voleibol.

O voleibol é um esporte muito conhecido em nosso país, e grandes conquistas já levaram os atletas a serem renomados mundialmente. O Brasil, hoje, é respeitado mundialmente neste esporte, mas o que pouca gente sabe é que existem muitos atletas veteranos competindo pelo mundo, inclusive brasileiros. E, quando lembramos que hq pessoas na faixa dos 70 anos praticando vôlei, devemos nos lembrar do quanto é importante prevenir lesões, para que possamos ver esses mestres do esporte em quadra por muito

Continuar lendo

Toque para ler
Esporte

Ginástica para todas as idades (e para todos os gostos)

A ginástica vem se tornando uma febre mundial, e não é pra menos. Quem faz ginástica sabe o quanto é bom aquele banho depois de uma boa aula de aeróbia, não é mesmo? Além do prazer físico, o prazer emocional é muito grande, pois normalmente interagimos com outras pessoas, conversamos sobre as novidades e fofocas da última novela, entre outras coisas.

Continuar lendo

Toque para ler
Esporte

O que fazer com a pancada muscular?

No futebol, uma das contusões mais frequentes que se tem é a pancada no músculo. Desde uma “paulistinha” (lembra desse termo?), até aquela famosa fisgada na panturrilha no final de um pique. Tudo isso sempre é muito doloroso.

Continuar lendo

Toque para ler
Saúde

Artrose ou artrite?

Essa dúvida existe na cabeça de muitos pacientes, e pode ter certeza: existe também na cabeça de muitos médicos. O que não se tem dúvida, porém, é o quanto isso incomoda no dia a dia. A dor da artrose e da artrite é hoje um dos principais fatores que leva o paciente a ir ao ortopedista para se tratar.

Continuar lendo

Toque para ler
Esporte

Por que temos que colocar gelo na hora de uma contusão?

Muita gente usa gelo para se tratar, não é mesmo? Mas será que isso tem alguma base científica, já que tanta gente faz a mesma coisa? Hoje sabemos que a resposta é sim, mas depende muito do tipo de tratamento que o atleta está fazendo e da contusão. Já vi atletas fazendo um tipo de tratamento para lesões do quadril entrando num lugar onde a temperatura era de -70º C. Não tive conhecimento mais a fundo deste tratamento, mas muito se tem investigado sobre os benefícios do frio no tratamento de le

Continuar lendo

Toque para ler
Esporte

Lesões musculares e o futebol profissional

Muitos devem ter visto a lesão sofrida pelo zagueiro Rafael Toloi do São Paulo, no jogo do campeonato brasileiro de 2014 contra o Corinthians. Além da derrota em campo, o atleta vai amargar um bom tempo fora dos jogos e treinos. Após os exames clínicos e de imagem foi constatada uma lesão da musculatura posterior da coxa esquerda, e a previsão é que ele fique fora dos gramados por pelo menos 4 semanas. Mas por que essa lesão é tão frequente nos atletas de futebol profissional?

Continuar lendo

Toque para ler
Saúde

O que é aquela agulhada no pé que me incomoda muito de vez em quando?

Dores nos pés sempre foram sinônimo de aflição para qualquer pessoa. Tem gente que acha que sente isso porque está muito gordo, tem gente que acha que é a idade… e podem ser as duas coisas que atrapalham. O bom é saber que tem solução.

Continuar lendo

Toque para ler
Esporte

Dor Miofascial no Tenista: o que é isso?

Dores musculares são muito frequentes em atletas, mas, às vezes, essas dores podem significar o início de um problema maior. A tal da dor miofascial é uma dessas causas, e se não for rapidamente diagnosticada pode ficar crônica. Dores musculares são eventos comuns no tênis, bem como em qualquer outro esporte. Mas pouca gente sabe o que são as dores miofasciais, que inicialmente são confundidas com as dores por cansaço muscular.

Continuar lendo

Toque para ler
Saúde

Síndrome do smartphone: isso existe?

A febre dos smartphones não tem mais volta: todo jovem usa, todo adulto diz que precisa disso pra trabalhar, e até os nossos senhores e senhoras da melhor idade agora estão curtindo as mídias sociais nesses aparelhos que cabem em qualquer bolso. Mas cuidado: todo exagero tem seu preço.

Continuar lendo

Toque para ler
Esporte

Judô: um esporte de muito orgulho para o Brasil, desde cedo, mas que continua dando susto nas lesões

Aposto que vocês devem ter isso fresco na memória: um professor de judô ensinando disciplina e alguns golpes para divertir a criançada, na escola, e no final de algum período convidando você para a famosa entrega da faixa. Mas, apesar desse olhar pueril, o judô competitivo continua sendo um esporte que, vez ou outra, pode causar lesões graves.

Continuar lendo

Toque para ler
Saúde

Novos tratamentos para tendinites

Todo mundo ouve falar de tendinites, mas o que poucos sabem é que a maior parte de lesões são as chamadas tendinoses. Um nome complicado só para dizer que o seu tendão tem uma degeneração, e, em alguns casos, ele pode até estar rompido sem você saber. Alguns novos tratamentos podem ajudar você a se livrar dessa dor - confira neste texto alguns deles.

Continuar lendo

Toque para ler
Esporte

As temíveis lesões do automobilismo

Quando falamos em automobilismo e lesões, impossível não lembrar de Ayrton Senna, um dos maiores esportistas que o Brasil já teve. Aquele 1º de maio de 1994 vai ser lembrado por muitos brasileiros pra sempre.

Continuar lendo

Toque para ler
Saúde

Entenda o que fazer com as dores de coluna, e porque elas ocorrem.

Você sabia que uma das causas mais frequentes que levam o paciente ao ortopedista são as dores de coluna? Num estudo recente realizado nos Estados Unidos, a dor lombar foi considerada a 1a causa de atendimento em pronto-atendimentos ortopédicos. Serviços de emergência e pronto-atendimento chegam a atender em 30% dos seus casos diários pacientes com queixas de dores nas costas.

Continuar lendo

Toque para ler
Esporte

Afinal, o que foi a contusão com o Neymar no Mundial e por que isso gerou tanta polêmica?

Não teve como não sentir a dor na coluna junto com o Neymar, não é mesmo? A opinião corrente entre nós, médicos, é que o atacante deu muito azar no lance que ocasionou a fratura e no tipo de lesão em si. Neymar ia dominar a bola, estava correndo, desacelerou um pouco os últimos passos e acabou sendo atingido pelo joelho do adversário na região lombar.

Continuar lendo

Toque para ler
Saúde

Dor nas costas - um problema de sedentários e de atletas

A dor nas costas (principalmente na região lombar) é um dos diagnósticos mais frequentes que os médicos atendem. Ortopedistas, ginecologistas, clínicos, neurocirurgiões, médicos do esporte, geriatras, pediatras, não adianta fugir: os pacientes no consultório destes colegas (e de outros também) mais cedo ou mais tarde tratarão de uma dor nas costas.

Continuar lendo

Toque para ler
Saúde

O que aconteceu com o pé do Neymar antes da copa?

Muita gente se assustou com a contusão do atacante Neymar Jr., esperança de gols do Brasil na copa do mundo aqui em casa. Ele sofreu uma lesão no pé esquerdo, depois de uma pancada na final da Copa do Rei, quando o Barcelona perdeu para o Real Madri, e justamente quando apareceram rumores sobre sua participação na copa do mundo no Brasil. Tudo não passou de um grande susto, mas, afinal, o que aconteceu com nosso artilheiro?

Continuar lendo

Toque para ler
Procure sempre um médico para maiores informações.
BR-MEMb-14.06.01

#FaleConosco

Não emitimos qualquer parecer em relação a questões de saúde de ordem pessoal ou familiar. Para este tipo de consulta procure o seu médico

Para o registro de informações relativas a eventos adversos ao uso de produtos farmacêuticos (reação adversa, falta de eficácia), por favor, faça contato com o nosso SAC.


0800-703-0014
De segunda a sexta-feira
das 9:00h às 17:00h


Referência 1 - Galeotti. N, Di Cesare Mannelli L, Mazzanti G, et al. Menthol: a natural analgesic compound. Neurosci Lett 2002;322(3):145-8.)


Copyright © 2014, Sanofi. Todos os direitos reservados.