As dores do Carnaval que viram história

O Carnaval tem um sotaque diferente em cada canto do Brasil, mas uma coisa é certa em todo lugar: as melhores histórias muitas vezes nascem dos perrengues da folia.

Sabe onde Dói!

Da maratona de bloquinhos às ladeiras sem fim, o corpo sente o ritmo intenso da festa. Mas para essas dores que fazem parte da diversão, pode ficar tranquilo, conte com Dorflex®.

A maratona de bloquinhos em São Paulo

A capital paulista ferve com centenas de blocos espalhados por toda a cidade. É uma verdadeira maratona para dar conta de encontrar a galera e curtir os seus preferidos.

 
Aspas
No fim do dia, parece que corri uma ultramaratona. As pernas e as costas pedem socorro de tanto pular e andar de um lado para o outro!
Lucas, 29 anos

O peso da fantasia no Rio de Janeiro

Seja nos blocos de rua ou nos desfiles grandiosos da Sapucaí, o carioca não abre mão de uma fantasia caprichada. O problema é que, às vezes, o peso dela cobra seu preço.

 
Aspas
Minha fantasia tinha umas asas enormes, lindas, mas pesadas! Fiquei com uma dor no pescoço e nas costas por dias. Mas a alegria valeu a pena!
Mariana, 32 anos.

O sobe e desce das ladeiras de Olinda

Curtir o Carnaval de Olinda é ter fôlego de atleta para acompanhar os blocos e bonecos gigantes ladeira acima e abaixo. O visual é incrível, mas o corpo sente.

 
Aspas
Carregar o estandarte do bloco ladeira acima é uma missão! No dia seguinte, parece que todos os músculos da perna e dos ombros resolveram aparecer.
Beto, 35 anos.

O frevo no pé em Recife

Dançar frevo com a sombrinha colorida é a alma do Carnaval de Recife. O passo é contagiante, e quando você vê, já passou horas pulando sem parar.

 
Aspas
Meus braços não aguentavam mais de tanto jogar a sombrinha pra cima e meus pés pareciam que iam pegar fogo. É uma dorzinha gostosa de quem aproveitou muito!
Juliana, 26 anos.

Horas de pipoca em Salvador

Quem é folião pipoca em Salvador sabe: a energia do trio elétrico te leva e você nem vê as horas passando. É pular, cantar e dançar sem parar um segundo.

 
Aspas
Ficar horas atrás do trio é o melhor do Carnaval. Mas no outro dia, você sente até aquele músculo que não sabia que existia. É o sinal de que a festa foi boa!
Thiago, 31 anos.

O bate-perna dos blocos em Belo Horizonte

O Carnaval de BH é famoso pela festa democrática na rua. O desafio é conseguir visitar vários dos blocos incríveis que tomam conta da cidade, o que exige muita caminhada.

 
Aspas
A gente anda quilômetros para ir de um bloco para o outro. No final, as pernas e a lombar estão pedindo descanso, mas o coração está feliz da vida.
Fernanda, 28 anos.

 

 

Previsão do Tempo do Folião

Sol, chuva, mormaço... o tempo no Carnaval é mais um desafio que o folião encara com um sorriso no rosto. E para te dar uma força no planejamento da fantasia e do roteiro, preparamos aqui na página uma área com a previsão do tempo para os dias de folia. Fique de olho nela para se preparar, porque se a combinação de calor e esforço físico trouxer dores musculares lembre: É Carnaval. Dorflex® que lute!

Pra não perder o ritmo: mais dicas para sua folia

Descubra mais artigos

DORFLEX® (dipirona monoidratada, citrato de orfenadrina, cafeína anidra). Indicações: no alívio da dor associada a contraturas musculares, incluindo cefaleia tensional. MS 1.8620.0008. O USO DO MEDICAMENTO PODE TRAZER ALGUNS RISCOS. Leia atentamente a bula. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

 

Conteúdo gerado usando inteligência artificial.


MAT-BR-2600217-1.0-02/2026

 

    1. OPELLA HEALTHCARE BRAZIL LTDA. Bula Dorflex. Bula do Paciente. Aprovada pela ANVISA em 16/01/2025.