Família Dorflex
-
Dorflex® é composto pelas linhas Dor no Corpo (comprimidos e gotas), UNO, (comprimidos e comprimidos efervescentes) e IcyHot (adesivo e spray).
-
A linha Dorflex Dor no Corpo possuí ação analgésica e relaxante muscular e contém 3 princípios ativos: 300mg de Dipirona, 35mg de orfenadrina e 50mg de cafeína, sendo indicado para o alívio da dor associada a contraturas musculares, incluindo dor de cabeça tensional.
A linha Dorflex UNO contém apenas um princípio ativo: 1g de dipirona, que possui ação analgésica, inclusive para enxaqueca.
A linha Dorflex Icy Hot contém mentol em sua composição, trazendo alívio rápido para dores localizadas. -
Nenhum produto de Dorflex® tem ibuprofeno em sua composição.
Dorflex dor no corpo
-
Dorflex® é apresentado em comprimidos ou em gotas: Cada comprimido ou ml contém 300 mg de dipirona monoidratada, 35 mg de citrato de orfenadrina (equivalente a 20,4 mg de orfenadrina base) e 50 mg de cafeína anidra.
-
Dorflex é um medicamento que possui ação analgésica e relaxante muscular. É indicado para aliviar dores relacionadas à contratura muscular excessiva, como a dor de cabeça tensional (cefaleia tensional), e também as dores musculares (incluindo dor nas costas e na lombar).
-
Dorflex é um remédio indicado para o alívio da dor associada às contraturas musculares, incluindo dor de cabeça do tipo tensional. Em outros casos de desconforto ou persistência da dor, recomendamos que você procure um médico da sua confiança para obter uma avaliação mais precisa.
-
Dorflex é um analgésico (traz alívio para a dor) e relaxante muscular.
-
Dorflex® comprimidos: 1 a 2 comprimidos de 3 a 4 vezes ao dia por via oral e com líquidos. Esse medicamento é recomendado para uso em adultos.
Dorflex® em gotas: De 30 a 60 gotas de 3 a 4 vezes ao dia. Esse medicamento é recomendado para uso em adultos.
Dorflex UNO
-
Dorflex® Uno comprimidos e comprimidos efervescentes: Cada comprimido contém 1000 mg de dipirona monoidratada.
-
Dorflex® Uno comprimidos: De ½ a 1 comprimido até 4 vezes ao dia por via oral e com líquidos. Se o efeito de uma única dose for insuficiente ou após o efeito analgésico ter diminuído, ela pode ser repetida respeitando o modo de usar e a quantidade máxima diária. Esse medicamento não é recomendado para pessoas com menos de 15 anos de idade, consulte seu médico.
Dorflex® Uno comprimidos efervescentes: Tomar 1 comprimido até 4 vezes ao dia. Dissolva o comprimido em meio copo de água e beba imediatamente após a dissolução. Se o efeito de uma única dose for insuficiente ou após o efeito analgésico ter diminuído, a dose pode ser repetida respeitando-se o modo de usar e a quantidade máxima diária. Esse medicamento não é recomendado para pessoas com menos de 15 anos de idade, consulte seu médico. -
Dorflex UNO é um analgésico e antitérmico, que age na dor de cabeça e é potente contra a enxaqueca.
-
Dorflex® Uno age a partir de 30 min e dura por até 6 horas.
Dia a dia com família Dorflex
-
O uso prolongado do produto nunca é recomendado. Caso sinta dor de cabeça ou tensão muscular constantemente, procure o seu médico para obter uma avaliação diagnóstica mais precisa.
-
A dosagem recomendada de Dorflex é de um a dois comprimidos, três a quatro vezes ao dia. Não ultrapassar esses limites.
-
Dorflex não deve ser utilizado nos seguintes casos:
- alergia ou intolerância a qualquer um dos componentes da fórmula ou a analgésicos semelhantes à dipirona – derivados de pirazolonas (ex.: fenazona, propifenazona) ou a pirazolidinas (ex.: fenilbutazona, oxifembutazona) – incluindo, por exemplo, casos anteriores de agranulocitose (diminuição acentuada na contagem de leucócitos do sangue – glóbulos brancos) em relação a um destes medicamentos;
- glaucoma (aumento da pressão intraocular), obstrução pilórica ou duodenal (estreitamento da passagem do conteúdo no estômago e intestino), problemas motores no esôfago (megaesôfago), úlcera péptica estenosante (estreitamento anormal), hipertrofia prostática (aumento da próstata), obstrução do colo da bexiga e miastenia grave (doença neuromuscular que causa fraqueza);
- porfiria hepática aguda intermitente - doença metabólica que se manifesta através de problemas na pele e/ou com complicações neurológicas (risco de ataques de porfiria);
- deficiência congênita da glicose-6-fosfato-desidrogenase (risco de hemólise - destruição dos glóbulos vermelhos, o que pode levar a anemia);
- função da medula óssea insuficiente (ex.: após tratamento que bloqueia a divisão celular) ou doenças do sistema hematopoiético (responsável pela produção das células sanguíneas);
- desenvolvido broncoespasmo (contração dos brônquios levando a chiado no peito) ou outras reações anafiláticas (ex.: urticária, rinite, angioedema) com medicamentos para dor, como: salicilatos, paracetamol, diclofenaco, ibuprofeno, indometacina, naproxeno;
- gravidez e amamentação
Advertência: A dipirona não deve ser reintroduzida em pacientes com um episódio de lesão hepática durante o tratamento com dipirona. -
Durante os três primeiros meses de gravidez, não é recomendado o uso de qualquer produto de Dorflex® e Dorflex® Uno.
No segundo trimestre, o uso só deve ocorrer após uma cuidadosa avaliação do médico.
Nos três últimos meses, Dorflex® e Dorflex® Uno em qualquer apresentação não são recomendados.
Em caso de suspeita de gravidez, informe seu médico imediatamente.
Converse com seu médico antes de utilizar Dorflex® IcyHot Adesivo ou Spray. -
A amamentação deve ser evitada até 48 horas após o uso de qualquer apresentação de Dorflex® e Dorflex® Uno devido à excreção dos metabólitos da dipirona no leite materno.
Informe-se com seu médico antes de utilizar Dorflex® IcyHot Adesivo ou Spray enquanto estiver amamentando.
-
Em testes realizados, Dorflex® mostrou-se eficaz no alívio das dores de dente decorrentes de procedimentos odontológicos. Antes de usá-lo, leia atentamente a bula e siga corretamente as instruções para uso. Se os sintomas não desaparecerem, consulte seu médico.
-
Dorflex não deve ser utilizado concomitantemente com álcool.
-
Não há contraindicação em bula para o uso de qualquer apresentação de Dorflex® por pessoas com diagnóstico de hipertensão arterial. Para mais informações, consulte a bula completa do medicamento ou procure o seu médico.
-
Caso a sua dor de cabeça ou tensão muscular persista após o uso do medicamento, entre em contato com um médico de confiança. A nossa equipe de SAC também está à disposição para tirar as suas dúvidas.
-
Dorflex Dor no Corpo está contraindicado para mulheres grávidas ou amamentando, crianças com menos de 12 anos de idade, pacientes com glaucoma, obstrução pilórica ou duodenal, acalasia no esôfago, úlcera péptica estenosante, hipertrofia prostática ou obstrução do colo da bexiga, a pacientes com miastenia grave, doenças metabólicas como porfiria aguda do fígado intermitente ou deficiência congênita da glicose-6-fosfato-desidrogenase, a pacientes com função da medula óssea insuficiente, doenças do sistema hematopoiético ou com historial de reações alérgicas a analgésicos como salicilatos, paracetamol, diclofenaco, ibuprofeno, indometacina e naproxeno e para pacientes com alergia aos derivados de pirazolonas ou a pirazolidinas ou a outros componentes da fórmula.
-
Sonolência é uma reação adversa que pode ocorrer com o uso de Dorflex. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o surgimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.
-
Procure o hospital ou o órgão de saúde mais próximo imediatamente. Você também pode entrar em contato com o nosso SAC ou ligar para o Disque Intoxicação da Anvisa: 0800 722 6001
-
Estamos à sua disposição pelo telefone 0800.703.0014, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Se preferir, também é possível mandar uma mensagem pelo site.
https://www.sanofi.com.br/pt/fale-conosco