Printed From:

Para que serve Dorflex®

Dorflex® age na dor e relaxa a tensão muscular.

Dorflex®, Dorflex® IcyHot e Dorflex® Uno são seus aliados para tratar diferentes dores. Seja uma dor de cabeça tensional, enxaqueca2*, alívio de cãibras ou outras dores musculares, você pode contar com os produtos da família Dorflex® para se livrar desses desconfortos e aproveitar o dia do jeito que quiser, como tem que ser.1,2,3

*Dipirona 1g possui ação analgésica, incluindo enxaqueca.

Saiba como tomar Dorflex®

Cada produto Dorflex® tem uma composição que melhor se encaixa no alívio das dores e, por isso, é importante ficar atento às quantidades máximas permitidas por dia.
Confira abaixo:

Dorflex® e Dorflex® Uno

Dorflex® age no alívio das dores musculares1 e Dorflex® Uno, das dores de cabeça como a enxaqueca2*. Ambos têm dipirona1, um medicamento que interrompe ou diminui a transmissão dos impulsos dolorosos, indicado para ser usado em casos de dores leves a moderadas por um tempo curto1. É importante lembrar: se os sintomas persistirem, procure um médico para realizar um tratamento adequado!

*Dipirona 1g possui ação analgésica, incluindo enxaqueca.

Abaixo, explicamos como você deve tomar cada produto Dorflex®:

Dorflex® comprimidos: 1 a 2 comprimidos de 3 a 4 vezes ao dia por via oral e com líquidos.1
Dorflex® em gotas: De 30 a 60 gotas de 3 a 4 vezes ao dia.1
Dorflex® Uno comprimidos: De ½ a 1 comprimido até 4 vezes ao dia por via oral e com líquidos.2
Dorflex® Uno comprimidos efervescentes: Tomar 1 comprimido até 4 vezes ao dia.
Dissolva o comprimido em meio copo de água e beba imediatamente após a dissolução.2

Dorflex® IcyHot

Dorflex® IcyHot é indicado para aliviar contusões, traumas, dores musculares, cãibras, torcicolos e processos dolorosos e inflamatórios em geral. Ao ser aplicado, ele primeiro esfria a região que será tratada e logo após a aquece para diminuir a dor e inflamação.3 Confira como aplicar suas diferentes versões sobre a pele:

Dorflex® IcyHot Adesivo: Segure ambas as extremidades do adesivo e puxe delicadamente até que o filme plástico seja separado ao meio. Remova cuidadosamente a menor parte do filme plástico e aplique a parte exposta sobre a área afetada. Remova cuidadosamente o restante do filme plástico para aplicar todo o adesivo. Cada adesivo pode ficar na sua pele por até 8 horas. Por dia, você pode usar até 3 adesivos. Não o aplique sobre pele irritada, sensível ou machucada.3

Dorflex® IcyHot Spray: Pulverize a área afetada com a quantidade desejada. O produto secará rapidamente sozinho e sem a necessidade de massagem. Repita a aplicação, se for necessário, até 4 vezes ao dia.3

Conheça os produtos Dorflex®

Comprimidos, adesivos, spray, gotas... tem um produto Dorflex® para cada situação e preferência. Selecione uma opção para saber mais sobre suas especificidades.

Dorflex Comprimidos

Indicação: Dor Muscular
Dorflex Caixa

Age na dor e Relaxa a tensão muscular1

Dorflex
Gotas

Indicação: Dor Muscular
Dorflex Gotas

Age na dor e relaxa a tensão muscular1

Dorflex Uno Comprimido

Indicação: Enxaqueca

Potente contra a enxaqueca2

Dorflex Uno Efervescente

Indicação: Enxaqueca
Dorflex UNO

Potente contra a enxaqueca2

Dorflex Icyhot Adesivo

Indicação: Dor Muscular

O frio que alivia e o calor que relaxa

Dorflex Icyhot Spray

Indicação: Dor Muscular
Dorflex IcyHot

O frio que alivia e o calor que relaxa

ATENÇÃO

Quando a cefaleia tensional aparecer, tente relaxar. Prefira praticar atividades físicas moderadas e intercaladas com alongamento, como yoga, tome banhos quentes, vá ao massagista e durma bem.

Caso desacelerar não seja uma opção na sua agenda, existem os tratamentos medicamentosos. São eles os analgésicos, os relaxantes musculares, as associações ou os anti-inflamatórios não esteroides (AINEs) - este último grupo pode comprometer a tolerabilidade gástrica de alguns pacientes e, por isso, precisa de prescrição médica.

É muito importante que você consulte o médico para fazer uma avaliação diagnóstica precisa e receber uma abordagem terapêutica completa para as suas necessidades individuais, principalmente quando a dor de cabeça se tornar recorrente.

Também é indispensável que você se alimente bem e pratique atividades físicas, respeitando os limites do seu corpo, é claro!

DORFLEX® É (dipirona monoidratada, citrato de orfenadrina, cafeína anidra). Indicações: no alívio da dor associada a contraturas musculares, incluindo cefaleia tensional. MS: 1.1300.0183. O USO DO MEDICAMENTO PODE TRAZER ALGUNS RISCOS. Leia atentamente a bula. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

Fontes:
Bula Dorflex® - (dipirona monoidratada + citrato de orfenadrina + cafeína anidra) [bula]. Suzano: Sanofi-Aventis Farmacêutica Ltda; 2017.

Sites (consultados em Outubro/2017):
• http://www.sbed.org.br
• http://bvsms.saude.gov.br
• http://www.sbot.org.br
• http://ortopediabr.com.br
• http://medicinadoesporte.org.br/diretrizes
• http://patologiadacoluna.com.br
• http://doresmusculares.com
• https://blog.drconsulta.com/2017/09/nodulo-no-pescoco-afinal-o-que-pode-ser/

Artigos:
• Fernandes TL, Pedrinelli A, Hernandez AJ. Lesão muscular - fisiopatologia, diagnóstico, tratamento e apresentação clínica. Rev. Bras. Ortop. 2015 Dec 8; 46(3):247-55
• Fernandes TL, Pedrinelli A, Hernandez AJ. Sports injuries among amateurs athletes at a Brazilian university. Acta Ortop Bras. 2017 Mar-Apr; 25(2):93-98.
• Muglia Wechsler S., Zavarize·, SF. Lombalgia e qualidade de vida: estudo da produção científica no Brasil. Psicodebate 10 Vol. 10 (2010): 269-277
• Pires RAM., Dumas FVL. Lombalgia: revisão de conceitos e métodos de tratamentos. Universitas Ciências da Saúde vol. 6 no 2º (2008): 159-168
• Macedo DDP. Lombalgias. Cienc. Cult. Vol.6 no.2º (2011): 42-44

Referência 1 – Bula Dorflex®® - (dipirona monoidratada + citrato de orfenadrina + cafeína anidra) [bula].
Referência 2 – Bula Dorflex® Uno – Profissional da Saúde
Referência 3 – Rotulagem DORFLEX®®ICYHOT

Atualização do site: Setembro/2020